Vinhedo: Finca Los Álamos - Zona Alta do Rio Mendoza
Localidade: Alto Valle de Uco – Mendoza - Argentina
SOLO: Arenoso de média a baixa fertilidade. Baixo percentual de material orgânico. Bem drenado com escassa salinidade.
CONDIÇÕES CLIMÁTICAS: Invernos frios e verões quentes com temperaturas medianas durante o dia e frias a noite. Durante a estação vegetativa existe a diferença de temperatura entre o dia e a noite de 15°C aproximadamente, permitindo uma excelente cor e desenvolvimento de taninos.
COLHEITA: Colheita manual em caixas plásticas de 18kg. Malbec foi colhido a 24 de Abril.
ENVELHECIMENTO :O vinho é 100% envelhecido em barricas de carvalho francês durante 20 meses. Engarrafado em 27 de fevereiro de 2008 e guardado durante nove meses antes de ser comercializado.
NOTAS DEGUSTATIVAS: Cor vermelho profundo com reflexos negros.No nariz se percebem aromas muito intensos de frutas vermelhas maduras, com notas elegantes de baunilha. Em boca, possuí doce entrada, com boa estrutura, equilíbrio e persistência de taninos robustos mas com a característica de um redondo Malbec.