COMPOSIÇÃO DE CASTAS: 55% Tannat, 25% Merlot, 20% Tempranillo.
GRADUAÇÃO ALCOÓLICA: 14° GL
PRODUÇÃO: 3.920 garrafas
CARACTERÍSTICAS CLIMÁTICAS: Estações bem definidas: verões secos e ensolarados, invernos chuvosos e não muito frios, primaveras e outonos brandos e agradáveis. Forte influência do Oceano Atlântico e do Rio de la Plata, que mitigam as altas temperaturas de verão (máximo de 35°C).
CARACTERÍSTICAS DO SOLO: Solos limosos e argilosos, com alta percentagem de calcário. A topografia é suavemente ondulada, e a drenagem natural é eficiente.
ELABORAÇÃO: Videiras conduzidas em espaldeira. Uvas colhidas manualmente no ponto ótimo de maturidade em Março de 2006, com baixa produtividade (40 hectolitros/hectare). Seleção manual de uva grão por grão. Fermentação em separado da três variedades controlada a 26°C. Trasfega para barricas novas de carvalho francês, onde ocorre a malolática. Engarrafado sem filtração.
ENVELHECIMENTO: 18 meses em barricas novas de carvalho francês (tostagem média) em separado.
ESTIMATIVA DE GUARDA: 10 anos +
CARACTERÍSTICAS ORGANOLÉPTICAS: Púrpura intransponível, viscoso. Explode no olfato, com cerejas supermaduras, pelica, café e sedutoras notas florais. Grande profundidade na boca, com taninos de trama finíssima, álcool integrado e acidez perfeita. Longuíssimo final.
CARTA DE VINHO SINTÉTICA: Explode no olfato, com cerejas supermaduras, pelica, café e sedutoras notas florais. Grande profundidade e harmonia, longuíssimo.
DIRETRIZES ENOGASTRONÔMICAS: Rabada, ossobuco, cassoulet, costela assada e ensopada, javali e lebre em úmido.